EDUCAÇÃO INFANTIL

O Instituto oferece atendimento para a educação infantil abrangendo a faixa etária de 3 a 5 anos de idade completos até 31/03

ENSINO FUNDAMENTAL I

O Instituto trabalha com o Sistema ETAPA com materiais e conteúdos para os alunos de todas as séries do Ensino Fundamental.

ENSINO FUNDAMENTAL II

Através de um material moderno e atualizado, as disciplinas são distribuídas ao longo de oito volumes anuais.

ATENDIMENTO EM        PERÍODO INTEGRAL

O programa privilegia uma rotina planejada e dinâmica, que proporcionam maior sociabilidade, mais responsabilidade e autonomia.

QUEM SOMOS

Com a diretriz de proporcionar ensino da mais alta qualidade, desde a educação básica até o 9º ano, o Instituto Educacional São José tornou-se, devido aos excelentes resultados de seus alunos, referência regional em educação.

O Instituto Educacional São José tem uma proposta pedagógica que entende a educação como uma construção constante. O aluno é motivado a assumir atitude de compromisso com o seu desenvolvimento pessoal, participando de seu processo de aprendizagem e interagindo, de forma responsável, na coletividade.

Atento às demandas do mundo contemporâneo, o Instituto Educacional São José constrói seu projeto pedagógico sobre o binômio família e comunidade escolar, que devem ser trabalhados em suas dimensões intelectual, social e emocional.

O colégio atua para que crianças e jovens possam ser protagonistas de suas histórias, prontos para assumir seus direitos e deveres como cidadãos integrados, capazes de enfrentar um mundo em constante transformação.

NOSSA MISSÃO

Formar para o futuro oferecendo condições para que seus alunos posam assumir com autonomia e responsabilidade e o protagonismo de sua própria formação integral e humana tornando-se capazes de avaliar, incorporar e exercer a cidadania de fato e de direito bem como serem aptos às inovações e mudanças do mundo contemporâneo.

NOSSA VISÃO

Tornar-se um espaço onde a cultura seja perene, sustentada no conhecimento adquirido e construído através da promoção de situações eficazes de aprendizagem contextualizada sendo assim referencia em formação acadêmica na região.